O Esparadrapo Fosforescente

15 agosto, 2006

Feriado, dia de ir a... aula?

Hoje é feriado no Pará, dia da adesão do Pará a Independencia. Foi em um 15 de agosto há quase dois séculos atras que "nós" finalmente "decidimos" deixar de ser colonia de Portugal e fazer parte do Brasil (acho que foi até de boa vontade mas com certeza o exercito imperial e alguns navios da marinha ocupando Belem ajudaram bastante!). Imagine só se ainda fizessimos parte da nação luzitana? estariamos ganhando em Euro! Ou talvez nem tivessemos aqui, já que teve umas ditaduras macabras por lá.

Mas voltando ao assunto do título, eu tive aula hoje, apesar de ser feriado. Foi "Aula Extra", para ver matéria que se acumulou e estava atrazando o conteúdo e foi mas breve do que em um dia "normal" mas mesmo assim, 2 horas de matemáticas acompanhados de 2 de física não é brincadeira. O caso é que eu poderia ter ficado em casa, mas não, eu e a maioria dos alunos do último ano fomos! Por quê? Porque mesmo estudando em um colégio considerado "de elite", sabemos do que nos aguarda, o temível vestibular!

Indispensável para quer um bom emprego, ou mesmo para um mau emprego, um diploma hoje no Brasil vale muito, mas um diploma de verdade, não um dessas FPP da vida (Faculdade Pagou Passou). Alem de tratamento especial se fores em cana, um diploma no Brasil, se não garante emprego, dar ao menos oportunidade de ter uma vida realmente digna, viver o sonho da classe média! Pena que não é para todos, mas tomara que seja para mim...

Tchau e Benção